Quero mudar meus resultados. Mas por onde começar?

É muito comum hoje encontrarmos pessoas que querem mudar, se transformar, melhorar suas vidas.

Seja por um problema de saúde, uma carreira ou trabalho que não faz mais sentido, por questões emocionais, dificuldade de relacionamento ou mesmo aqueles que querem simplesmente serem melhores que ontem.

O fato é que todos estamos buscando melhores resultados, desenvolvimento contínuo, queremos através do aprendizado das experiências, e do conhecimento nos tornarmos pais melhores, esposas e maridos melhores, funcionários empreendedores melhores, filhos melhores. Enfim seres humanos melhores. Queremos diminuir as dores e aumentar os prazeres em nossas vidas.

Dentre dezenas ou talvez centenas de fatos que acontecem no dia a dia podemos citar alguns muito presentes como:

Medo de errar, medo de não dar certo, medo de fracassar, medo de mudar, medo de ser criticado. Adiar o que se tem que fazer. Dar muita importância para a opinião dos outros. Ser perfeccionista demais e deixar de fazer algo por não se achar pronto. Tristeza em excesso. Solidão, vazio mesmo quando rodeado de pessoas. Estabelecemos algumas metas mas se quer começamos a fazer o que nos comprometemos. Baixa auto estima, autossabotagem.

E poderíamos citar uma lista gigantesca aqui, no entanto algo que entendo ser decisivo em nossos resultados e que está presente em 90% das pessoas, é o fato de não saber para onde ir, não saber o que quer, não ter aprendido a determinar o resultado que quer alcançar, e sim posso afirmar após muito estudo que esse é um dos fatos que suga grande parte das nossas energias, ele é capaz de paralisar de sufocar qualquer pessoa.

E assim como você eu também partilhei e ainda partilho de muitos desses fatos, no entanto eu aprendi a lidar melhor com eles, aprendi a olhar para eles sob uma outra perspectiva, aprendi a encarar de frente, aprendi a acreditar em mim, aprendi que há sim uma forma de viver melhor, de ser mais segura, de me fortalecer frente aos desafios que chegam a todo momento em nossas vidas.

E mais que isso, aprendi que estabelecer metas e objetivos se aprende, que quando gerencio minhas emoções me torno um ser humano melhor, aprendi que é possível desenvolver habilidades, como lidar melhor com as criticas externas, que disciplina é uma habilidade que saber ouvir o outro com atenção plena me torna melhor e é uma habilidade, aprendi que eu e você somos seres únicos e que podemos sim ter uma vida feliz, que podemos sim assumir nossas fragilidades e medos e que muitas vezes são eles que vão nos impulsionam para frente para evoluir e aproveitar da melhor forma esse caminho que estamos trilhando.

Aprendi a olhar pra dentro de mim e assumir quando preciso de ajuda, e efetivamente buscar ajuda, aprendi a silenciar a minha mente e olhar o que meu corpo está me mostrando.
Aprendi que todos os dias temos um universo de possibilidades a nossa disposição, basta dizermos eu quero, e ir em busca dessa possibilidade, até que ela seja a minha ou a sua realidade.

Vá em busca do que você deseja pra sua vida, ouse sair dessa prisão. Vou te contar uma coisa a prisão que você está não tem cadeado ela é fruto do que o seu cérebro está fazendo você acreditar.

Por onde começar?
Comece se jogando pra dentro de você, ouse descobrir quem você é, a partir daí vai ficar bem mais fácil mudar seus resultados.

Autoconhecimento liberta!

Yanahe Prebianchi

Yup Awake – Ajudando você a criar novos caminhos para realizar seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.